São Paulo bate Palmeiras, encerra fila e conquista o Paulistão 2021.


O São Paulo quebrou um jejum de 16 anos sem títulos estaduais com uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na tarde deste domingo (23), no Morumbi. O Tricolor, que havia levantado a taça do Paulistão pela última vez em 2005, conquistou o torneio pela 22ª vez em sua história. Luan e Luciano fizeram os gols que tiraram o grito de campeão da torcida são-paulina.

O técnico argentino Hernán Crespo também faturou o seu primeiro título desde que chegou ao clube, no início deste ano. Também foi a primeira vez que um treinador estrangeiro venceu o Campeonato Paulista desde 1975, quando o argentino José Poy foi campeão pelo mesmo tricolor paulista.
No primeiro jogo da decisão, o empate em 0 a 0 havia deixado a disputa em aberto. O time que ganhasse levaria a taça. Em caso de empate, haveria decisão por pênaltis.

O jogo
No início, a partida foi bastante equilibrada. Os adversários se estudavam bastante e havia muita troca de passes na defesa, além de algumas disputas no meio de campo.
As duas primeiras finalizações em direção ao gol foram do Palmeiras. Primeiro, aos 7 minutos, o atacante rony tentou surpreender o goleiro Tiago Volpi com um chute de longe, mas sem levar grande perigo.

Postar um comentário

0 Comentários