Coliseu de Roma ganha projeto de reconstrução.


O Coliseu de Roma vai passar por uma reforma. O governo da Itália aprovou o plano para reconstruir o piso da arena do Coliseu, o que vai possibilitar aos visitantes acesso a uma área onde os gladiadores lutavam. A estrutura da madeira será retrátil e a previsão é de que estará pronta em 2023.

O Ministério da Cultura italiano anunciou quem serão os responsáveis pela reconstrução e reforma do Coliseu de Roma, anfiteatro com mais de 2 mil anos considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. A proposta vencedora, que é liderada pelo grupo Milan Engenharia com o escritório de arquitetura Labics e outros profissionais, apresentou um projeto com piso totalmente reversível, de 3 mil metros.

O projeto utilizará lâminas de madeira móveis e aproveitará a ventilação natural das passagens subterrâneas, que na época dos jogos circenses abrigavam animais selvagens e escravos. O objetivo é que os visitantes possam admirar o monumento simbólico a partir do centro da arena, como acontecia até o fim do século XIX. Também será possível organizar grandes atividades culturais, mas as autoridades não querem transformar o local em uma casa de espetáculos.

Antes da pandemia da Covid-19, aproximadamente 25 mil turistas visitavam diariamente o anfiteatro em forma de elipse.

Fonte: Vida & Artes

Postar um comentário

0 Comentários