20 de junho de 2021

Empresários do setor calçadista de Birigui apostam em exportações e registram aumento nas vendas


Levantamento do Sindicato das Indústrias Calçadistas de Birigui (SP) indicou que o setor fechou o primeiro trimestre com um crescimento de 6,7% nas exportações.

Diante da instabilidade econômica, empresários do setor calçadista de Birigui (SP) têm apostado nas exportações e as vendas para outros países aumentaram no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020.
Em uma das fábricas da cidade, as exportações aumentaram em 15% neste ano. Atualmente, 20% dos calçados infantis produzidos na empresa são vendidos para países da América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia.

“Com o fechamento das lojas em várias regiões do Brasil por um longo período, tivemos bastante problema com o varejo interno e a exportação tem sido uma alternativa muito boa. Tem que estar presente neste novo mercado, no e-commerce, e buscar novas formas de comercialização do seu produto também”, explica Thiago Guimarães, gerente de exportações da empresa.

Uma outra fábrica da cidade tem clientes em 60 países e também registrou aumento nas exportações no primeiro trimestre de 2021.
A marca tem apostado em produtos que estimulem a imaginação e criatividade. A expectativa da direção é de que o bom momento da exportação se mantenha.