Shoppings atraem novos investimentos em Rio Preto.


Centros de compras tiveram 22 inaugurações nos últimos meses e apostam no avanço da vacinação contra a Covid-19 par retomada plena dos negócios.

A pandemia trouxe inúmeros desafios para empresas que dependem, sobretudo, do atendimento presencial, como os shoppings. Mas os centros de compras têm conseguido driblar as dificuldades, com a adoção de uma série de protocolos sanitários, e atrair novos investimentos.
 Em uma coisa, as lideranças dos centros de compras são unânimes: a vacina é a chave que abrirá as portas para uma retomada econômica com ainda mais fôlego nos próximos meses. O shopping Cidade Norte, por exemplo, ganhou três novos empreendimentos este ano: uma unidade da franquia Uni Açaí, o restaurante e esfiharia Hadi e uma unidade da franquia Roasted Potato.

 Elaine Morilia, gerente de marketing do centro de compras, afirma que, com o anúncio do calendário da vacinação, que prevê todos os adultos de São Paulo vacinados até o final de outubro, o shopping está confiante em retomar a expansão. "Tanto que, em breve, vamos anunciar a chegada da Ophicina, uma das maiores redes de Surf e Street Wear do Brasil. Pelo menos outras três novas operações estão em negociação e serão divulgadas em breve".

No shopping Iguatemi São José do Rio Preto, entre abril e maio, foram inauguradas a Botoclinic (clínica de estética) e a PaperSo (papelaria fina), além das aberturas de novas operações da Quem Disse, Berenice? e da The Body Shop, no segmento de cosméticos e beleza. O gerente comercial Sany Worcman afirma que o centro de compras está otimista para o segundo semestre.

 "Há expectativa por inaugurações de novas operações, além de anúncios importantes para o público de São José do Rio Preto e para a região", diz. O Plaza Avenida Shopping inaugurou, nos últimos dois meses, a cafeteria Buon Giorno Café, uma unidade da rede de fast food Subway, a loja A Prata, especializada em adornos feitos com prata, e, na Alameda de Serviços, começou a funcionar a Clínica de Imunização do Verd Medical Group, com foco em vacinas para todas as idades.

 O superintendente Carlos Affonso explica que essas novidades representam um estímulo para os empresários. "Estamos vendo a vacinação avançar na nossa cidade e no Estado. Isso nos permite projetar flexibilizações cada vez maiores no horário do comércio e também o aumento do fluxo de pessoas", diz. No Praça Shopping, nos últimos quatro meses, três novas lojas foram inauguradas: Urban, no segmento de moda masculina; Invictus, moda unissex; e Sorveteriana, sorvete tailandês. Natiele Brandão, do marketing do centro de compras, afirma que a expectativa é que o segundo semestre de 2021 seja melhor em termos de atividades e ocupações de lojas, "com uma recuperação forte de vendas e empregos".

Postar um comentário

0 Comentários