18 de julho de 2021

Hospedagens unem luxo e bem-estar.



Com a volta do turismo em algumas cidades e países, depois de tanto tempo de quarentena e restrições por causa da pandemia, a procura das pessoas começa a ser por destinos que ofereçam bem-estar e atividades que promovam o descanso mental. Aliás esse é o tema de uma pesquisa feita pelo Booking.com, que entrevistou 47.728 pessoas em 28 países, sendo quase 2 mil do Brasil, e revelou que 88% viajam para tirar um tempo para descansar a mente.

A busca pelo bem-estar não quer dizer que você precise deixar o luxo de lado. No Brasil e no mundo há opções de hotéis que oferecem, além de conforto, uma experiência com a natureza e o bem-estar. Já existem, inclusive, algumas hospedagens que cultivam os próprios alimentos de forma orgânica, oferecem opções de atividades para promover o bem-estar, além de preocupação e cuidados com o meio ambiente.

Com uma construção feita com materiais nativos, como o jacarandá e a ardósia em tom chocolate, o Six Senses Botanique, está localizado em Campos do Jordão, no Brasil, na confluência de três vales fluviais no coração da Serra da Mantiqueira, também conhecida como 'montanhas que choram' pela abundância de nascentes e rios.

O Six Senses Boutique oferece aos hóspedes menus orgânicos, com alimentos produzidos no local. A fertilização feita no local permite controlar até os resíduos e devolver para o solo nutrientes valiosos. No interior da propriedade existem sete nascentes de água, o que possibilita o consumo de água mineral. Há ainda uma estação de tratamento de água para que a água limpa volte à natureza.