Olímpia Thermas Parque

24 de setembro de 2021

A força do Turismo de Olímpia.


Por Sergio Ney Padilha Garcia — Na década de 50 do século passado, a Petrobrás perfurou poços em Olímpia procurando petróleo, mas só achou águas quentes. Mais tarde, já na década de 80, a Paulipetro insistiu na prospecção e novamente encontrou água aquecida.

Mas, um grupo de empresários da cidade viu oportunidade de negócio na falta de sorte da cruzada petrolífera e logo abriu um parque aquático, o Thermas dos Laranjais. Aos poucos, passou a atrair moradores de toda a região e, assim, nasceu o destino turístico de Olímpia.

Gradativamente, surgiram hotéis e resorts, como o Hot Beach Resort e o Celebration Resort Olímpia administrados pela Fibra Olímpia, o segundo parque aquático da cidade, o Hot Beach Olímpia, e outros atrativos.

E a cidade interiorana, que hoje tem 55 mil habitantes, viu o número de turistas aumentar ano a ano, passando de 3 milhões de visitantes em 2019, segundo dados da Prefeitura de Olímpia. A Estância Turística de Olímpia se transformou na queridinha das famílias que buscam diversão em águas quentes, disputando mercado com tradicionais destinos brasileiros.

AddToAny