Olímpia Thermas Parque

30 de maio de 2021

Sem precisar de aéreo, visto e dólar, Olímpia é opção vantajosa para diversão em parques temáticos.


Em tempos de viagens para o exterior restritas, dificuldade de renovação de visto e dólar alto, Olímpia, ao lado de São José do Rio Preto, é opção vantajosa para quem quer diversão em parques, uma alternativa a Orlando, nos Estados Unidos. Para quem está em São Paulo, sul de Minas Gerais, norte do Paraná e leste do Mato Grosso do Sul, é destino para ir de carro tranquilo com a família. Para aéreo, a cidade é servida pelos aeroportos das vizinhas São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Barretos. E é lugar para ir com as crianças inclusive no outono-inverno porque as águas são quente.

Carinhosamente chamada de “Orlandinho caipira”, Olímpia conta com dois parques aquáticos e um parque temático. É lá que fica o Thermas dos Laranjais, o mais visitado da América Latina, e o Hot Beach Olímpia, um dos mais modernos do Brasil e o 9.º parque aquático mais visitado na América Latina. Aliás, o Hot Beach faz parte do Hot Beach Parque & Resorts, que além do parque aquático tem três resorts de perfis diferentes em Olímpia. As piscinas de ambos os parques aquáticos são abastecidas com água naturalmente quente e, portanto, são para curtir inclusive no outono e no inverno. Até por sua posição geográfica, Olímpia costuma ter muito sol e calor praticamente o ano todo. Mesmo no inverno, é fácil dias da temperatura máxima chegar nos 30 graus. Julho, em função das férias escolares, é alta temporada na cidade. Além da diversão aquática, a pedida é o Vale dos Dinossauros, parque com dinos animatrônicos.

A cidade é, também, o paraíso para a terceira idade, que quer mesmo é relaxar nas piscinas aquecidas sem pressa, desfrutar de espaços aconchegantes e confortáveis e deliciar-se com boa comida numa típica cidadezinha do interior, com pouco mais de 55 mil habitantes. Com o título de capital nacional do folclore, Olímpia sedia, anualmente em agosto, o principal festival do gênero do Brasil, com apresentações de grupos parafolclóricos de todas as regiões do País. E é possível, durante o ano todo, conhecer um pouco mais sobre costumes, lendas manifestações artísticas populares no Museu do Folclore da cidade. É por isso tudo que, em 2019, Olímpia recebeu quase 3 milhões de turistas.

AddToAny