15 de julho de 2021

Resenha do livro "Procura-se um marido"

Título: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Páginas: 472
Editora: Verus

    Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império - a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
    Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
    Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneira que ela jamais imaginou. 



"Eu sei que você está se sentindo sozinha, mas juro que não está. Você tem amigos que te amam de verdade. E eu estou aqui. Você nunca estará sozinha." - Vô Narciso


    Alicia Moraes de Bragança e Lima é a única neta do Sr. Narciso e hedeira de todo o conglomerado Lima. Desde sempre inconsequente, ela nunca se preocupou com o amanhã nem com as consequências de suas ações. A coisa que ela mais amava no mundo era seu avô que, desde a morte de seus pais em um atentado, a criou sua vida inteira. 

    Quando de repente ela descobre que ele faleceu devido a um aneurisma cerebral, tudo que ela quer fazer é ficar em seu canto sofrendo da perda de sua única família. Mas é feita a leitura do testamento ela descobre que, não só foi deserdada, como também só poderá recuperar suas coisas (a mansão, seu cupê...) quando já estiver casada por no mínimo um ano. 

    Por conta disso tudo ela é forçada a começar a trabalhar sério pela primeira vez na sua vida e se vê presa a um emprego vitalício na L&L Cosméticos, umas das empresas de seu avô, mas começando como assistente de secretária, ou seja, presa na sala da copiadora. Para piorar, ninguém ali parece ir com a cara dela, entre eles Max Cassani, um homem que, apesar de lindo, não tem um pingo de educação. 

    Para se livrar de tudo isso ela tem uma ideia maluca de colocar um anúncio no jornal procurando um marido de aluguel, o que, claramente, muitos malucos responderam, mas uma resposta imprevista pode ser a saída perfeita pra tirar ela desse buraco, ou não?


"Ali estava um Max que eu ainda não conhecia. Que era bem-humorado e sorria e cuidava do meu braço machucado. Meu estômago se revirou furiosamente, e desejei que o velho Max voltasse para que ele se aquietasse."


    Eu sou encantada com esse livro. Ele é um romance um pouco mais realista, mas ainda com alguns clichês e na minha opinião um dos melhores livros da Carina Rissi. Além da história ser muito bem narrada, o fato de ela ser uma escritora brasileira e a história se passar aqui, faz com que nos enxerguemos em alguns dos problemas que ela tem no dia a dia e nos aproxime da história. 

    A Alicia é uma personagem encantadora e quanto mais você vai lendo, mais vai se apegando por ela e torcendo para que ela não se afunde ainda mais em suas maluquices. Apesar dos erros que ela comete, que aliás ajuda a gente a se aproximar um pouco dela, fica bem claro que tudo que ela faz é para não prejudicar mais as pessoas que ela gosta.

    O Max então é um show à parte. A cada capítulo que passa sua personalidade vai se expandindo aos poucos e ele vai tomando coragem de se abrir, nos mostrando assim o quão incrível ele é por baixo daquele monte de grosserias que usa como proteção. Assim, quando menos percebemos, nós acabamos nos apaixonando por ele antes mesmo de nos darmos conta. Confesso que no final eu fiquei querendo muito um Max só para mim. 

    Além disso tudo a história é envolvente e cheia de acontecimentos que movimentam a história o tempo todo, não deixando ela parada por muito tempo. O romance é o principal, mas a narrativa não se limita a isso, muito pelo contrário, a vida deles segue apesar de tudo com todos os problemas, afinal a Alicia ainda tem que aprender a se virar sem nada e resolver o problema do testamento de seu avô. 

    Quase impossível quem gosta do gênero terminar esse livro sem colocá-lo na lista de favoritos. Com certeza faz parte da minha!

AddToAny