Olímpia Thermas Parque

2 de agosto de 2021

Concurso Comida di Buteco começa com 11 bares participantes.

Com foco no delivery e o tema “raízes”, concurso vai até o dia 22 de agosto em Rio Preto e Mirassol

Com tecnologia para reserva de mesas e pedidos online, o Comida di Buteco 2021 vem repaginado e, pela primeira vez na história, será realizado em formato híbrido, com incentivo ao delivery. O concurso começou nesta sexta-feira, dia 30 de julho, e vai até o dia 22 de agosto, em Rio Preto.
Participam desta 11ª edição do concurso na cidade 11 bares, nove de Rio Preto e dois de Mirassol.

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, e hoje cobre todo o País, com edições simultâneas em 21 cidades. E desde 2016 elege também o melhor buteco do Brasil.
Durante o concurso, é eleito “o melhor buteco” e não o melhor petisco. O público e um corpo de jurados votam e elegem o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Neste ano, o tema é “raízes”, tanto no sentido intrínseco às receitas - que vão levar em sua composição algum tipo de raiz, como batata, mandioquinha, etc -, como também da origem, devendo resgatar a história do buteco.
Seguindo a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e criados especialmente para o concurso, em 2021 as receitas da competição terão valor fixo de R$ 27.

Em razão da pandemia, o concurso - que sempre estimulou a confraternização nos bares - desta vez vai focar no delivery.
Uma parceria inédita entre o Comida Di Buteco e a Pede Pronto possibilitou aos bares oferecer o serviço de delivery pela plataforma. O público poderá também comprar o petisco do concurso diretamente pelos canais de venda dos bares.