Olímpia Thermas Parque

5 de agosto de 2021

Inscrições para cursos gratuitos e com bolsa de R$ 210 encerram-se amanhã (6)


As inscrições para os cursos de Camareiro e Garçom/Garçonete do Via Rápida Emprego terminam nesta sexta-feira, 6 de agosto. No total, estão sendo disponibilizadas 48 vagas, em uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, e a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia.

Os cursos são de curta duração e totalmente gratuitos. Serão duas turmas de Camareiro e uma turma de Garçom/Garçonete, com 16 vagas para cada turma. As inscrições devem ser feitas pelo site.
A secretária de Turismo e Cultura, Priscila Foresti, Guegué, foi entrevistada com exclusividade pelo Diário, ontem (4), e conta detalhes da conquista desses cursos e de suas importância para o setor hoteleiro, principalmente face às inaugurações e investimentos que estão ocorrendo.

Os novos cursos, que serão presenciais, atendem uma demanda do setor Hoteleiro da Estância Turística de Olímpia para a capacitação da mão de obra e foram viabilizados junto ao Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do deputado federal olimpiense Geninho Zuliani. A carreta do Via Rápida ficará na Praça da Matriz de São João Batista.

O curso de Camareiro capacita o aluno para arrumar apartamentos, cumprir procedimentos para atendimento personalizado, abastecer e verificar o consumo do minibar, verificar móveis e instalações, registrar objetos esquecidos por hóspedes, entre outros, e terá carga horária de 80 horas/aula.

Já o curso de Garçom e Garçonete, que terá carga horária de 80 horas/aula, tem o objetivo de capacitar o aluno para atender os clientes em um bar, café ou restaurante, anotar seus pedidos, servi-los, além de prepará-lo para atuar em eventos e festas.