Olímpia Thermas Parque

3 de agosto de 2021

Primeiro Food Park de Olímpia constrói o primeiro Parklet.


Projeto do primeiro Parklet de Olímpia, dentro do também inédito Food Park, o Roots. Confira reportagem com fotos inéditas em 3D do projeto, a legislação local e também filme exclusivo.

Está sendo construído em Olímpia o primeiro Parklet no que será, também, o primeiro Food Park da Estância, o Roots. Aprovado desde fevereiro de 2019, é o primeiro estabelecimento comercial a explorar essa nova modalidade, na cidade, já que esse equipamento é famoso em todo o mundo, e deverá ser inaugurado em conjunto com o Roots no segundo semestre deste ano, segundo estimam os empreendedores Lucas Fossalussa Lisse e Túlio Braga.

Os parklets surgiram em São Francisco, nos EUA, em 2005, com o objetivo de gerar uma discussão sobre a igualdade do uso do solo. No Brasil, o conceito surgiu em 2012 e o primeiro parklet foi instalado no ano seguinte.
São Paulo foi a primeira cidade brasileira a permitir a instalação de parklets, e agora em fevereiro de 2019 Olímpia também (confira a legislação).

O Diário foi conferir as obras do parklet e também o avanço das obras do Roots, sempre em ritmo acelerado, e tivemos acesso ao projeto local em 3D, do renomado arquiteto olimpiense Júnior Aguiar.
Como já é comprovado em todo o mundo, parklets atraem o público, dão vida à cidade, aos percursos do nosso dia a dia, criam espaços bonitos e agradáveis em meio à selva de pedra, fazendo-nos ter vontade de andar a pé.