Olímpia Thermas Parque

26 de agosto de 2021

Temporada de observação de baleias-Jubartes vai até outubro em Prado, na Bahia


Uma das principais atrações para conferir até outubro em Prado, na Bahia, é observação de baleias-Jubartes. Os animais viajam mais de 4 mil quilômetros das águas geladas da Antártida até Abrolhos, em busca de temperaturas mais amenas para a reprodução.

As praias de Prado estão localizadas no litoral baiano em uma região conhecida por Costa das Baleias. Este nome se dá por conta da migração de baleias-jubartes entre julho e novembro para a região. Prado é um dos melhores pontos de observação do mundo que atrai milhares de turistas ansiosos por esse espetáculo em alto mar todos os anos. Esse verdadeiro show das gigantes do mar pode ser admirado com passeios saindo de Prado, Cumuruxatiba ou Corumbau.

As jubartes impressionam pelo seu tamanho. Medindo de 12 a 16 metros e peso que varia de 35 a 40 toneladas, é uma das maiores espécies de baleias conhecidas. Mesmo com o grande volume de seu corpo, as jubartes conseguem arremessá-los praticamente todo para fora da água. Outro comportamento costumeiro é o de nadar com parte da cauda exposta para fora da superfície da água, o que encanta os turistas.