5 de outubro de 2021

Bosque, Cidade da Criança e parques de Rio Preto reabrem após 570 dias.


Após passar um ano, seis meses e 23 dias fechados, o Bosque Municipal, a Cidade da Criança e os dois parques ecológicos de Rio Preto terão seus portões reabertos ao público a partir deste sábado, 9. Como parte da nova realidade, todos os frequentadores terão que usar máscaras e manter distanciamento para evitar o risco de contaminação pelo coronavírus. Por orientação da Secretaria de Saúde, em todos os locais está vetado o consumo de alimentos e bebidas.

Todos estes locais públicos estavam fechados desde 17 de março do ano passado, em cumprimento a decreto do prefeito Edinho Araújo (MDB), que determinou a suspensão de entrada do público como parte da estratégia traçada pela Secretaria de Saúde para evitar aglomeração e maior circulação do coronavírus.

Com os números de vacinados em alta, queda da quantidade de pessoas internadas e de mortos pelo vírus, a reabertura dos parques cumpre calendário municipal de retomada das atividades cotidianas em Rio Preto. E ocorre bem próximo ao dia das Crianças, a ser comemorado na próxima terça-feira, dia 12.

A reabertura dos parques públicos animou Jéssica Fabríca Rosa Zazeri, de 33 anos, moradora de Bady Bassitt, que vai ter opção de lugares para levar as sobrinhas para passear. “Vai ser bacana poder voltar com as crianças nestes locais, porque nós todos ficamos muito tempo em casa durante a pandemia. É importante reabrir estes locais.”

O único lugar que vai ter restrição de público será o Bosque, com permissão de até 200 pessoas dentro do espaço ao mesmo tempo. O controle da quantidade de pessoas será feito por funcionários na entrada e um painel eletrônico que vai informar em tempo real quantas pessoas estão dentro do recinto, assim como ocorreu em supermercados no auge da pandemia.

AddToAny