15 de outubro de 2021

Câmara de Rio Preto aprova homenagem ao empresário Luciano Hang


A Câmara de Rio Preto aprovou nesta quinta-feira, 14, por 12 votos favoráveis e 3 contrários, a moção de aplausos ao empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Hang é alvo da CPI da Covid no Senado e negou, em seu depoimento, que tenha financiado esquemas de fake news.

A homenagem foi apresentada pelo vereador Jorge Menezes (PSD), que disse que Hang "foi contra a lógica de um país que vem enfrentando uma grave crise, e mesmo assim, investiu, cresceu, gerando emprego e renda a milhares de brasileiros", conforme texto da moção.

Foram a favor da homenagem, além do próprio Menezes, os vereadores Anderson Branco (PL), Bruno Marinho (Patriota), Bruno Moura (PSDB), Jean Charles (MDB), Julio Donizete (PSD), Francisco Júnior (DEM), Karina Caroline (Republicanos), Odélio Chaves (PP), Paulo Pauléra (PP), Robson Ricci (Republicanos) e Rossini Diniz (PL).

Os vereadores Renato Pupo (PSDB), João Paulo Rillo (Psol) e Celso Peixão (MDB) foram contra. Ao justificar o voto contrário, Peixão criticou Hang por ter dito, na CPI da Covid, que não tomou a vacina contra a doença por ter, supostamente, um "índice de imunidade alto".
"O tempo que estamos vivendo, quem não tomou a segundo dose está matando o próximo. E esse cara não acredita na vacina. Não posso me omitir. Não gosta da vacina, não gosta de gente. Eu perdi minha irmã, poderia ter tido a vacina (antes)", afirmou Peixão.

Renato Pupo também criticou o empresário. "Foi vender a mãe para lavar a barra da Prevent Senior. Se não pela questão legal, para a moral já é um bom motivo (para ser contra a homenagem)", disse.
A vereadora Cláudia de Giuli (MDB) estava ausente no momento da votação. O presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota) não vota.

Homenagem

Ao apresentar a moção de aplausos a Luciano Hang, Jorge Menezes escreveu que a rede Havan, que possui uma unidade em Rio Preto, "conquistou a certificação do Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil" e lembrou que, "na categoria varejo ficou em 9º no ranking nacional e no estado de Santa Catarina ocupou a 3º posição".

O parlamentar também rasgou elogios ao empresário, a quem chamou de "combativo, arrojado e com a coragem que o diferencia no mercado". "São exemplos como este, que nos fazem acreditar num país que pode sair de suas dificuldades, através do trabalho e empenho, do investimento e da garra de quem acredita no futuro", completou.
Fonte: Diário da Região

AddToAny