A Halo Space, empresa de turismo espacial, divulgou o design da cápsula de sua aeronave: um balão que levará as pessoas até a estratosfera. Ele está em desenvolvimento, com o objetivo de fazer voos comerciais com emissão zero, com a capacidade de alcançar altitudes de até 40 km.
De acordo com a Halo Space, os ingressos para cada viagem vão custar €150 mil (R$ 819,3 mil na cotação atual) cada. Cada voo contará com um piloto e oito passageiros a bordo da cabine pressurizada, enquanto o balão de hélio sobe lentamente até a estratosfera, com mínimas forças G.
Ao chegar nesse ponto acima do céu, os passageiros terão vistas únicas da curvatura da Terra e da imensidão do espaço, ou ao menos essa é a ideia. A companhia está trabalhando na tecnologia para tornar esse passeio uma realidade.
Até agora, cinco voos de teste foram concluídos. O próximo está agendado para junho na Arábia Saudita. O primeiro fora do país de origem da startup, na Espanha.
O novo design da cápsula quer combinar conforto, segurança e também estilo, elementos que dão um passo à frente no lançamento comercial.
"Os passageiros passarão até seis horas dentro de nossa nave espacial, e queremos que cada minuto seja inesquecível", disse Carlos Mira, CEO da Halo Space, em comunicado.
A Halo Space recrutou Frank Stephenson para o projeto, que já foi diretor de design Mini, Ferrari, Maserati, Fiat, Lancia, Alfa Romeo e McLaren. A revista Motor Trend o chamou de "um dos designers automotivos mais influentes de nosso tempo".
Com 64 anos e uma bagagem de fazer inveja, Stephenson pode adicionar balões espaciais no seu portfólio.
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