Propaganda

Últimas Notícias

Notícias

Empresa de turismo espacial quer levar passageiros em um balão com design de luxo.

13 de abril de 2024

/ por Neyson Francis

A Halo Space, empresa de turismo espacial, divulgou o design da cápsula de sua aeronave: um balão que levará as pessoas até a estratosfera. Ele está em desenvolvimento, com o objetivo de fazer voos comerciais com emissão zero, com a capacidade de alcançar altitudes de até 40 km.

De acordo com a Halo Space, os ingressos para cada viagem vão custar €150 mil (R$ 819,3 mil na cotação atual) cada. Cada voo contará com um piloto e oito passageiros a bordo da cabine pressurizada, enquanto o balão de hélio sobe lentamente até a estratosfera, com mínimas forças G.

Ao chegar nesse ponto acima do céu, os passageiros terão vistas únicas da curvatura da Terra e da imensidão do espaço, ou ao menos essa é a ideia. A companhia está trabalhando na tecnologia para tornar esse passeio uma realidade.

Até agora, cinco voos de teste foram concluídos. O próximo está agendado para junho na Arábia Saudita. O primeiro fora do país de origem da startup, na Espanha.
O novo design da cápsula quer combinar conforto, segurança e também estilo, elementos que dão um passo à frente no lançamento comercial.

"Os passageiros passarão até seis horas dentro de nossa nave espacial, e queremos que cada minuto seja inesquecível", disse Carlos Mira, CEO da Halo Space, em comunicado.

A Halo Space recrutou Frank Stephenson para o projeto, que já foi diretor de design Mini, Ferrari, Maserati, Fiat, Lancia, Alfa Romeo e McLaren. A revista Motor Trend o chamou de "um dos designers automotivos mais influentes de nosso tempo".

Com 64 anos e uma bagagem de fazer inveja, Stephenson pode adicionar balões espaciais no seu portfólio.

Nenhum comentário

NÃO PERCA
© Direitos reservados
Desenvolvido por Olly Fest - Loja de Temas