Estreia do 60º Festival de Folclore de Olímpia atrai mais de 30 mil no Recinto


O Festival Nacional do Folclore de Olímpia iniciou, na noite deste sábado (3), a programação oficial da edição especial de 60 anos. A Estância Turística de Olímpia celebrou o Jubileu de Diamante do evento, considerado um dos maiores festivais de cultura do Brasil. A primeira noite do festival atraiu mais de 30 mil pessoas ao Recinto do Folclore “Professor José Sant’anna”, segundo a Comissão Organizadora. Fotos Neyson Francis, Edinaldo Luppi (fotos e drone) e Leonardo Concon

O Diário registrou ‘ao vivo’ no Facebook e YouTube desde o Vitinho Park, ao entardecer e gastronomia; depois, a inauguração de exposição no novo Museu de História e Folclore e, finalmente, a apresentação e homenagens feitas por alunos da rede municipal.
O Espetáculo de Abertura, organizado pela secretaria de Educação, contou com a participação de quase 600 pessoas e abordou o tema “Olímpia: o solo sagrado do folclore brasileiro”.
A apresentação destacou a história do festival e seus personagens, começando com um vídeo introdutório.

Em seguida, um enredo que homenageou a fundação de Olímpia e os primórdios do evento. O espetáculo envolveu dançarinos dos grupos participantes e cerca de 500 alunos da rede municipal.
Autoridades locais, incluindo o prefeito Fernando Cunha, o vice-prefeito médico Fábio Martinez, a secretária de Turismo e Cultura, Raquel Crepaldi, e a presidente de honra da Comissão, professora Cidinha Manzoli, participaram da cerimônia de abertura e recepcionaram cerca de 30 grupos participantes. Cunha destacou a importância dos grupos folclóricos para a cultura brasileira e declarou aberto o 60º Festival do Folclore.

Postagem Anterior Próxima Postagem