Governo leva a ExpoGoiás à maior festa sertaneja do Brasil, com o melhor do turismo, gastronomia, agronegócio e cultura goiana.
Goiás marca presença na maior festa sertaneja do Brasil. A 69ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos ocorre de 15 a 25 de agosto, no Parque do Peão, em Barretos (SP), e pela primeira vez contará com a ExpoGoiás, projeto do Governo do Estado que reúne as principais potencialidades goianas. A novidade tem como objetivo atrair visitantes, apresentar oportunidades de negócios a empresários e expor os atrativos que caracterizam Goiás, sempre com foco no desenvolvimento do estado.
Ao longo dos dez dias de festa, a organização espera receber cerca de 900 mil visitantes. Quem passar pelo espaço da ExpoGoiás vai poder colocar “um pé na roça”, com os mais tradicionais pratos culinária goiana, como a famosa galinhada com pequi, o empadão goiano, pamonhas, doces cristalizados, pastelinho de Goiás e outras delícias da terra. Os queijos e vinhos finos são duas das atrações de maior sucesso da ExpoGoiás, atraindo as atenções do público, pela qualidade desses produtos reconhecidos e premiados internacionalmente.
Além da gastronomia, quem visitar o estande da ExpoGoiás em Barretos terá em mãos todas as informações acerca das regiões turísticas do estado, e um contato direto com o melhor artesanato goiano espalhados por todo o espaço.
As novas Rotas Turísticas do estado têm atraído turistas de diversas regiões do Brasil. Durante a ExpoGoiás em Barretos, o consultor e técnico em Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo d´Ávila Ferreira, levará consigo histórias e todo um conjunto material das 12 regiões turísticas, desde a Região do Ouro, Região Vale do Araguaia e Terra Ronca, até o Caminho de Cora Coralina, entre outras, apresentando uma verdadeira viagem pela cultura e belezas do Cerrado.
Os produtos tradicionais da cidade de Goiás, a antiga capital do estado, os caminhos rurais e de enoturismo da Rota dos Pireneus (cidades de Corumbá, Cocalzinho e Pirenópolis) não poderiam ficar de fora da ExpoGoiás em Barretos.
A chef Juliana Barroso estará à frente das experiências gastronômicas. “Para a festa de Barretos, teremos uma degustação de caldos tradicionais, panelinhas e pamonhas, reconhecidas como as melhores do Brasil. Tudo será produzido na ExpoGoiás e finalizado junto aos participantes”, frisa. A chef comenta ainda que, por onde passa, as degustações da ExpoGoiás superam todas as previsões iniciais, com cerca de três mil visitantes, um verdadeiro sucesso para todo paladar.
Tags:
Notícias