Com Bandeira do Brasil em mãos, Hamilton pilota McLaren de Ayrton Senna em homenagem ao ídolo.


O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, emocionou-se com a multidão no GP de São Paulo ao prestar uma homenagem a Ayrton Senna. Admirador declarado do tricampeão brasileiro, Hamilton deu uma volta especial em Interlagos ao volante da histórica McLaren MP4/5B, carro com o qual Senna conquistou o bicampeonato mundial em 1990.

Devido à pista molhada, o britânico foi cauteloso na condução, mas a chuva – famosa aliada de Senna nas pistas – tornou o tributo ainda mais simbólico, em uma homenagem que marcou os 30 anos de sua morte.

Após completar algumas voltas no circuito chuvoso, Hamilton pegou a bandeira do Brasil e deu mais uma volta, desta vez com os núcleos brasileiros erguendo-se ao vento, levando a plateia ao delírio.

Ao final da homenagem, a ginasta Rebeca Andrade, medalhista olímpica, fez uma bandeira simbólica para o piloto.

A emoção foi geral nas arquibancadas, onde muitos fãs choraram ao ouvir o ronco do motor que remetia aos tempos de Senna. Entre os emocionados estava Bianca Senna, sobrinha do piloto brasileiro, que acompanhava a homenagem ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Bianca, que representa a marca Senna, comentou que o som do motor trazia uma nostalgia única para os admiradores do piloto.

Postagem Anterior Próxima Postagem