O estado de São Paulo volta a entrar no mapa de risco para temporais nesta sexta-feira (13). As fortes pancadas de chuva podem acontecer em quase todo interior do estado de São Paulo, mas a chuva mais volumosa deve ocorrer no centro-oeste e noroeste do estado, que inclui a região de Rio Preto.
Depois de um dia com muito sol e quase sem chuva, a nebulosidade aumenta bastante nesta sexta-feira em todo. As nuvens carregadas devem crescer no decorrer do dia provocando as pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.
Os temporais podem acontecer na região de cidades como Bauru, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto e Barretos. Na região de Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto, as pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes.
O aumento das condições para a chuva no estado de São Paulo nesta sexta-feira está relacionado com a intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e também a entrada de ventos quentes e úmidos vindos do norte do Brasil. O aumento da umidade do calor e a queda da pressão do ar vão facilitar a formação das nuvens carregadas. Algumas nuvens vão se formar sobre o próprio estado de São Paulo, mas outras virão de Mato Grosso do Sul e do Sul do Brasil.
Tags:
Notícias