Crenças Asiáticas é a nova exposição do Museu de Arte Sacra de Olímpia


O Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa da Estância Turística de Olímpia abriu, nesta segunda-feira (16), a exposição “Crenças Asiáticas”. A mostra integra a programação da Semana de Inaugurações e Visitas, promovida pela prefeitura para a entrega de novos serviços à população.

Com curadoria de Renato Araújo da Silva e Rafael Schunk, a exposição traz peças de valor histórico cedidas por colecionadores como o professor Rogério Cezar Cerqueira Leite, de Campinas, a Associação Israelita Fortunée de Picciotto, representada por Paola e Vivian de Picciotto, além de Lisy Salum, de São Paulo, e César De La Croix, de Paris.

A abertura simbólica contou com uma visita guiada conduzida pela museóloga Rosiane Nunes, que destacou o sincretismo entre as manifestações religiosas apresentadas pelo museu desde sua inauguração. A nova mostra expõe peças asiáticas de culturas como China, Japão, Índia e Filipinas, com artefatos datados a partir do século XVI.

A iniciativa é coordenada pela secretaria municipal de Turismo e Cultura, sob a gestão da secretária Raquel Crepaldi. Segundo a organização, a mostra tem como objetivo aproximar o público das expressões artísticas e religiosas da Ásia, reforçando o papel do museu como espaço de intercâmbio cultural.

Postagem Anterior Próxima Postagem