A Companhia de Danças Parafolclóricas Zazuê foi oficialmente fundada em Olímpia, cidade sede do Festival Nacional do Folclore. O grupo, idealizado por Kaynara Salles Rocha, bacharel em Educação Física e folclorista com passagem por companhias como GODAP e Frutos da Terra, tem como proposta difundir a cultura popular por meio da dança. A estreia está prevista para a 61a edição do Fefol, de 2 a 10 de agosto, um dos principais eventos do gênero no país.
Segundo os seus membros, a nova Companhia nasce com a proposta de levar aos palcos a riqueza cultural brasileira, reunindo dançarinos e uma estrutura organizacional voltada à preservação e difusão do folclore nacional.
O grupo já tem um objetivo definido: estrear na 61ª edição do Festival do Folclore de Olímpia (FEFOL), um dos mais importantes do país.
Estrutura e significado
A Zazuê conta com 15 membros iniciais e uma diretoria formada para coordenar os trabalhos:
Diretoria
- Presidente: Kaynara Salles Rocha
- Vice-presidente: João Carlos Oliveira da Rocha
- 1º secretário: Pedro Henrique de Andrade
- 2º secretário: Leopoldo Gonçalves Lopes
- Tesoureira: Márcia Mathias Salles da Rocha
- Conselho Fiscal: Rayssa Salles Rocha, Pedro Otávio Sartori e Marcos Luide Marques Pinto
Fonte: Diário de Olímpia
Tags:
Notícias