Motoristas que trafegam pelo trecho paulista da BR-153 já podem pagar o pedágio com Pix e cartão de débito. A mudança entrou em vigor nesta sexta-feira (1º), nas quatro praças sob responsabilidade da concessionária Triunfo Transbrasiliana: Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz.
Além do pagamento com cartão de débito tradicional, os usuários podem usar a tecnologia NFC (pagamento por aproximação) e QR Code para transações via Pix. Até então, as únicas formas aceitas eram dinheiro em espécie e dispositivos de cobrança automática por meio de tags.
Segundo o diretor-presidente da Triunfo Transbrasiliana, Paulo Roberto Hanke, a iniciativa busca oferecer mais comodidade, agilidade e segurança aos motoristas. “Estamos constantemente nos atualizando para oferecer agilidade no atendimento e reduzir o tempo de viagem de quem trafega pela rodovia”, afirma.
A expectativa é que os novos meios de pagamento ajudem a evitar filas e reduzam o tempo de passagem nas cabines. O recurso é especialmente útil para profissionais do transporte que utilizam o trecho com frequência e para quem viaja entre Icém (divisa com Minas Gerais) e Ourinhos (divisa com o Paraná).
Atualmente, os valores das tarifas de pedágio são de R$ 10,10 para carros, ônibus e caminhões; e de R$ 5,05 para motocicletas, motonetas e bicicletas motorizadas.
As duas praças de pedágio da rodovia na região estão localizadas no km 35+800, em Onda Verde, e no km 98+900, em José Bonifácio.
Fonte: Gazeta de Rio Preto
Tags:
Notícias