A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) reuniu, na noite desta terça-feira (25), cerca de 2.500 pessoas no Recinto do Folclore. Participaram 800 estudantes do 5º ano de 13 escolas municipais e privadas, encerrando o ciclo anual de atividades de prevenção desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Durante o ano letivo, as turmas receberam orientações sobre tomada de decisões seguras, efeitos das drogas e fortalecimento da autoestima, em aulas conduzidas pela Sd PM Larissa Fernanda Saldanha, instrutora do Proerd em 2025.
Atividades preventivas realizadas desde 1997 em Olímpia
A 2ª Companhia da PM, integrante do 33º Batalhão do Interior, aplica o programa nas escolas de Olímpia desde 1997. Em 2025, as ações priorizaram habilidades sociais, controle de tensões e identificação de riscos que podem interferir nas escolhas dos estudantes.
“Construímos um vínculo de confiança. Trabalhamos o tema das drogas, mas também a responsabilidade, o enfrentamento de tensões e situações como o bullying. O envolvimento dos alunos mostra o impacto do programa”, afirmou a instrutora Sd PM Larissa.
Tags:
Notícias

