Empreendedores de Olímpia buscam novos negócios na Beauty Fair


Cerca de 45 empreendedores de Olímpia participaram da Beauty Fair 2026, em São Paulo, na terça-feira (8), para conhecer produtos, técnicas e equipamentos voltados aos serviços de beleza. A visita teve foco na qualificação de microempreendedores individuais (MEIs) e na busca de oportunidades para os negócios locais.

A missão reuniu a Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO), o Sindicato do Comércio (Sincomércio), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e a Prefeitura. O poder público participou por meio da Secretaria de Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, com atuação também do posto local do Sebrae.

A missão integra as ações do “Olímpia+Empreendedora 2.0 e teve foco na capacitação de microempreendedores individuais do setor de beleza. A mobilização reuniu ACIO, Sincomércio, Sebrae e Prefeitura.

Os participantes tiveram acesso a novidades de perfumaria, estética, cabelos e maquiagem. A programação ofereceu oficinas de penteados, coloração capilar, maquiagem e extensões de cílios e unhas, além do contato com fornecedores e outros profissionais.

Preparação começou na Associação Comercial

O trabalho com o grupo começou antes da viagem. No dia 3 de setembro, a ACIO reuniu os participantes em seu auditório para um encontro preparatório, com palestra e orientações sobre os objetivos da missão.

Flávio Vedovato, presidente da ACIO e do Sincomércio e diretor municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, explicou que a associação mobilizou os empresários e confirmou a participação do grupo nessa reunião.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade